A iniciação do Reiki
O Reiki não é ensinado do mesmo modo que as outras técnicas de cura são ensinadas. Ele é passado para o estudante pelo Mestre de Reiki durante o processo de iniciação. Esse processo abre os chakras da coroa, coração e palmas das mãos, e cria uma ligação especial entre o aluno e a fonte de Reiki.
A iniciação Reiki é uma experiência espiritual poderosa. As energias da iniciação são canalizadas para dentro do estudante através do Mestre de Reiki. O processo é dirigido pelo Rei ou pela consciência de Deus e faz ajustes durante o processo, dependendo das necessidades de cada aluno. A iniciação também é acompanhada pelos guias Reiki e outros seres espirituais que ajudam a executar o processo. Muitas pessoas relatam ter experiências místicas que envolvem encontros com os Mestres ascensionados, mensagens pessoais, curas, visões e experiências de vidas passadas.
Durante o ritual, o Mestre de Reiki utiliza uma antiga técnica que liga o indivíduo a níveis mais elevados de consciência e à fonte ilimitada da energia curativa. Ocorre uma ativação nos Chakras superiores, fazendo com que nossa vibração e freqüência aumentem e transformem-se passando à níveis mais elevados: um verdadeiro salto quântico.
Esse processo, além de ampliar nossa consciência, gera uma transformação proveniente da elevação de nosso centro de equilíbrio energético, do Chakra do Plexo Solar para o Chakra Cardíaco. Ficamos mais amorosos, humildes e tolerantes.A iniciação também pode aumentar a sensibilidade psíquica. Os alunos freqüentemente relatam experiências envolvendo a abertura do terceiro olho, percepção intuitiva aumentada e outras habilidades psíquicas, após receber uma iniciação de Reiki.
Determinados chakras são tocados pelas sintonizações: Eles são praticamente usados como pontos de entrada. As verdadeiras mudanças, porém, ocorrem em níveis muito mais profundos, no chamado corpo de luz. Esse corpo é uma estrutura espiritual que dirige e organiza forças não polares do Reiki.
Uma vez realizada a iniciação, os canais permanecerão abertos pelo resto de sua existência, mesmo que por um longo período não sejam acessados. Os canais podem se tornar mais fortes com a prática ou enfraquecerem por falta de uso, entretanto, poderão ser reativados pela simples volta à prática do Reiki.
A iniciação Reiki dá início a um processo de limpeza que afeta não somente o corpo físico, mas também a mente e as emoções. As toxinas que foram armazenadas no seu organismo são liberadas junto com os sentimentos e pensamentos viciosos que não lhes são mais úteis. Por este motivo, recomenda-se um processo de purificação antes da iniciação, para aperfeiçoar os benefícios que a pessoa recebe. Leia mais adiante as instruções específicas quanto a preparação para uma iniciação.
A iniciação cria um canal para a energia cósmica fluir. Ela abre o chakras Coronário, Cardíaco e das palmas das mãos, para usá-los na canalização do Reiki.
As quatro etapas que são feitas no Nível I aumentam a taxa vibratória dos quatro Chakras da porção superior do corpo humano.
A primeira iniciação harmoniza o coração e glândula timo, ao mesmo tempo em que sintoniza o Chakra do Coração ao corpo etérico.
A segunda harmonização afeta a glândula tireóide e, no campo etérico, ajuda a abrir o Chakra da garganta que é nosso centro de comunicação.
A terceira iniciação afeta o chamado terceiro olho que corresponde à glândula pituitária, nosso centro de alta intuição e consciência, e o hipotálamo, que funciona no controle da temperatura do corpo.
A quarta harmonização aumenta a abertura do Chakra Coronário, nossa ligação com a consciência espiritual que corresponde à glândula pineal. Essa iniciação final completa o processo, deixando o canal aberto de tal modo que se mantém aberto pelo resto da vida.
Embora a abertura do canal de Reiki aconteça entre o Chakra do coração e o coronário, os Chakras inferiores são igualmente importantes e entram em ajuste correspondente na taxa vibratória. Para que seu corpo se torne mais sensível e perceba melhor o processo iniciático, o ideal é que não seja sobrecarregado com substâncias que diminuem a percepção como, carne vermelha, álcool e drogas. Dessa forma você poderá vivenciar conscientemente e perceber as mudanças com mais intensidade, tocando-o mais profundamente. Entretanto, mesmo que você tenha se alimentado com alimentos mais pesados e consumido bebidas alcoólicas nas horas que antecederam o Seminário, a iniciação certamente também ocorrerá, logicamente com menor percepção.
O momento da iniciação é único e sagrado e portanto, não pode ser interrompido. Campainha, pager e telefones deverão ficar desligados.
A iniciação de uma única pessoa não demora mais do que 5 minutos. Entretanto, a sala fica energizada por um bom tempo depois dela. A temperatura da sala sofre um aumento considerável durante o processo.
A iniciação de uma única pessoa não demora mais do que 5 minutos. Entretanto, a sala fica energizada por um bom tempo depois dela. A temperatura da sala sofre um aumento considerável durante o processo.
Os iniciandos deverão permanecer durante todo o processo com os olhos fechados. Dessa forma poderão participar conscientemente e perceber intimamente o que ocorre nesse processo único, fato que se tornaria mais difícil se ficassem questionando o porquê de cada gesto do Mestre. O interesse de permanecer com os olhos fechados é do próprio aluno, que deverá estar sentado numa cadeira com o espaldar reto e com os pés descalços, no chão.
As mãos deverão permanecer unidas sobre o peito, em posição de oração (Gassho), pois as mesmas também serão tocadas e "trabalhadas" pelo Mestre.
Durante o processo de iniciação, a pessoa que está sendo ativada poderá experimentar uma série de sensações, tais como: sentir muita paz e harmonia, um calor agradável, um profundo relaxamento, calor nas mãos, tristeza profunda, choro ou amor. Durante a iniciação o Mestre sente sua aura iluminar-se, mas o processo, quando executado em muitas pessoas em um mesmo dia é muito cansativo. Exige controle da respiração e a capacidade de manter o ponto (Hui Yin) contraído por todo o período.
Estas são cópias dos símbolos, estabelecida em sala de aula por Takata-sensei e preservada por Virginia Samdahl, (O primeiro dos estudantes Takata-sensei a ser certificada como um Mestre de Reiki)
Fontes: http://reiki.conhecendo.com.br/niveis.htm, HOSAK, Mark; LUBECK, Walter - O Grande Livro de Símbolos do Reiki, pag 62 e 63 e http://www.aetw.org/reiki_takata_symbols.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário